quinta-feira, 19 de maio de 2011

Educação

 Semelhantes aos curtas que passam todos os sábados ( Historias Curtas ), Pedro Plácido, estudante do colégio estadual Dr. Gustavo Armbrust, Porto Alegre, planeja fazer um filme em estúdio, seria o primeiro contato do colégio com uma experiência desse tipo, o que de certa forma, enriqueceria não só o nome do colégio, como os alunos, a cultura só aumentaria.
Segundo Pedro Plácido,  os efeitos especiais que serão usados no filme amador, nunca foram usados aqui no Brasil e que a produção foi estimada em somente 60 reais.
Incrível, não ?
Que bom seria se tivéssemos mais alunos, mais idéias boas como esta. A educação aqui, em Porto Alegre ( pelo menos em colégios públicos ) esta precária, e os políticos de todo o Brasil, cada vez mais ricos.
Permita-me sair um pouco do assunto, e falar apenas sobre a educação no Rio Grande do Sul, que nem pode mais ser chamada de Educação e sim de passatempo. O povo esta cada vez mais burro, pessoas de 30 anos que ainda não alfabetizadas ( e provavelmente nem vão ser ).
Esses dias eu estava caminhando sozinha, e vi uma cena comum, porem chocante, um mendigo deitado no chão, dormindo, e logo ao lado, passavam carros caríssimos.
Pessoas que não tiveram chances de estudar, e pessoas que nunca batalharam pra ter o que hoje é muito até pra quem tem um pouco.
O que eu quero dizer, é que a história se repete, por que nós deixamos ela repetir. Nós só assistimos, deixamos acontecer...
Voltando ao assunto do filme que ainda não tem data certa para ser lançado. Mas para matarmos a sede de curiosidade, os making off serão lançados conforme o tempo no siteYoutube.
Parabéns ao colégio Gustavo Armbrust, Pedro Plácido e a equipe de filmagem. 

Bom pessoal, por hoje é só ...=]
By:Rhayza Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário